Kit Dezembro/2017

Kit Dezembro/2017

Postado em:
Blog - Kit do mês
- 12/12/2017 14:19:50

Olá, assinantes,
 
Este é o Kit de Dezembro do Clube do Queijo:
 
PAI DO MATO (SP) – INÉDITO. Fazenda Santa Helena, município de Sete Barras. Novidade do ano do produtor Pedro Paulo e família. Queijo de leite cru de búfala, maturação média de 30 dias. Massa suave, sabor lacteo de búfala que contrasta com o aspecto terroso da cobertura de carvão vegetal. Medalha de ouro no III Prêmio Queijo Brasil, 2017.
 
OVELHA 12 MESES (SC) – Laticínio Gran Paladare, município Chapecó. Dessa vez trouxemos a versão extra curada dos queijos da Gran Paladare. Queijo de leite cru de ovelha (Raça Lacaune), maturado por 12 meses. Leve picância, massa firme e sabor acentuado, delicado e autêntico. A singularidade dos sabores dos queijos de ovelha aliados à uma longa maturação dão a esse queijo um perfil especial.
 
CERVEJINHO (SP) – INÉDITO. Cidade de Marília. Queijo de leite cru de vaca, maturação média de 30 dias em prateleiras de madeira. Lavado na cerveja Strong Ale, casca desforme com pontos de fungos, massa cremosa, com sabor levemente amargo. Produzido por Renata Bonini, que é Doutora em Medicina Veterinária e Saúde Pública, depois de 10 anos envolvida com Tecnologia de Leite resolveu unir a prática à teoria e abriu sua própria queijaria.
 
SERRA DO MOCAMBO (SE) – INÉDITO.  Queijaria Queijos D’Arueira. Cidade de Aracajú. Produtor Arivaldo e família são os responsáveis pelo Serra do Mocambo, queijo de leite cru de vaca, maturação média de 30 dias. Casca fina amarelada, massa cremosa com pequenas olhaduras. Sabor suave, baixa acidez e fundo doce. Medalha de bronze no III Prêmio Queijo Brasil, 2017.
 
CANASTRA ONÉSIO (MG) – Sítio Nossa Senhora da Aparecida, município de São Roque de Minas. Queijo de leite cru de vaca, maturação média de 40 dias. Casca firme amarelada com pontos de fungos, massa untuosa e sabor lácteo e rústico.  Medalha de prata no III Prêmio Queijo Brasil, 2017.
 
Conservação:
 
OPÇÃO 1 (queijo mais seco) - manter na geladeira (parte menos fria), envolto em filme plástico. Retirar da geladeira e do filme plástico ao menos meia hora antes de degustar.
 
OPÇÃO 2 (queijo mais úmido) – manter dentro de um pote plástico fechado (abrir de vez em quando), envolto em papel manteiga, na parte menos fria da geladeira.  Retire da geladeira e do papel manteiga ao menos meia hora antes de degustar.
 
Como um alimento vivo, mesmo em baixa temperatura, o queijo vai se transformando ao longo do tempo. Para degustá-lo com as características em que chegou a sua casa, sugerimos o consumo em até 1 mês. Isso não significa que os queijos estraguem depois disso, mas como vocês receberam um pedaço da peça, ou seja, com o interior já exposto, com o tempo ele vai perdendo umidade. Transforma-se!
 
Boa degustação!

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Kit Outubro/2018
Kit Outubro/2018
Kit Setembro/2018
Kit Setembro/2018
Kit Agosto/2018
Kit Agosto/2018
Kit Junho/2018
Kit Junho/2018
Kit Julho/2018
Kit Julho/2018

Receba novidades por email

E-mail cadastrado com sucesso.