Kit Março/2018

Kit Março/2018

Postado em:
Blog - Kit do mês
- 09/03/2018 10:32:25

Olá, assinantes,
 
Este é o Kit de Março do Clube do Queijo:
 
ALPINO (GO) – Município de Corumbá de Goiás, Fazenda Pica Pau. Queijo de leite de vaca. Maturação média de 30 dias. Casca fina amarelada e com traços de fungos. Massa untuosa, preservando umidade, de fundo doce. Inspirado na escola queijeira Suíça, feito por uma família Suíça radicada no Brasil.
 
TERRUÁ DAS VERTENTES (MG) – Rancho das Vertentes, em Barbacena. Queijo de leite cru de cabra. Maturado por 30 dias.  Utiliza o iogurte de cabra como fermento. Casca fina, massa compacta. Sabor suave mas característico dos queijos de cabra.
 
BICAS DA SERRA (MG) – Cidade de Carrancas, na região do Campo das Vertentes. Queijo de leite cru de vaca, maturação média de 30 dias. Casca rugosa com pontos de fungo e massa lisa. Belo contraste na boca.
 
AMBRÓSIO (SP) – INÉDITO.  Cidade de Sete Barras, Fazenda Santa Helena. Queijo de leite cru de búfala. Maturação média de 30 dias. Lavado em um destilado a partir do Hidromel e depois envolto em cera de abelha. Sabor suave e leve toque de mel.
 
BRAUKASE (SP) – INÉDITO.  Cidade de Itapetininga, Fazenda Santa Luzia. Queijo de leite de vaca, de massa semi-cozida, lavado na cerveja (Synergy Xpresso Peanut). Maturação média de 40 dias. Interior macio, consistência amanteigada, com casca firme, de cor alaranjada.  Amargor e notas de café advindos da cerveja.
 
Conservação:
 
Manter na geladeira (parte menos fria), envolto em filme plástico ou papel manteiga. Retirar da geladeira e da embalagem ao menos meia hora antes de degustar. Para manter a umidade, também é possível armazenar em potes plásticos. Importante abrir o pote a cada 2 dias, para circulação do ar.
 
Como um alimento vivo, mesmo em baixa temperatura, o queijo vai se transformando ao longo do tempo. Para degustá-lo com as características em que chegou a sua casa, sugerimos o consumo em até 1 mês. Isso não significa que os queijos estraguem depois disso, mas como vocês receberam um pedaço da peça, ou seja, com o interior já exposto, com o tempo ele vai perdendo umidade. Transforma-se!
 
 
BOA DEGUSTAÇÃO!

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Kit Setembro/2018
Kit Setembro/2018
Kit Agosto/2018
Kit Agosto/2018
Kit Junho/2018
Kit Junho/2018
Kit Julho/2018
Kit Julho/2018
Kit Maio/2018
Kit Maio/2018

Receba novidades por email

E-mail cadastrado com sucesso.