Kit Novembro/2017

Kit Novembro/2017

Postado em:
Blog - Kit do mês
- 08/11/2017 22:41:10

Olá, assinantes,
 
Este é o Kit de Novembro do Clube do Queijo:
 
SANT ANNA (ES) – INÉDITO. Laticíneo Orolatte, Venda Nova do Imigrante. Queijo de leite de vaca e cabra, com iogurte na massa, produzido pelo italiano Amedeo Mazzocco. Maturação média de 30 dias. Casca lisa amarelada, massa cremosa. Queijo de sabor suave e baixa acidez. Medalha de bronze no III Prêmio Queijo Brasil, 2017.
 
CABRA DELLA TERRA (MG) – INÉDITO. Fazenda Della Terra, cidade de Alagoa. Queijo de leite cru de cabra. Maturação média de 40 dias. Francisco Humberto é um novo fornecedor do Clube e nos enviou esse queijo de casca lisa, massa compacta e sabor rústico com as marcas de seu terroir. Medalha de ouro no III Prêmio Queijo Brasil, 2017.
 
CUESTINHA (SP) – INÉDITO.  Fazenda Bela Vista. Cidade Pardinho. Queijo de leite cru de vaca das raças Gir e Jersey. Maturação média de 140 dias. Casca firme coberta por fungos, massa amarelada e quebradiça de fundo doce. Cuestinha é o irmão menor do queijo Cuesta já enviado pelo Clube. Sabor intenso, com notas de castanha e nozes.
 
NICINHA (MG) – INÉDITO.  Fazenda da Nicinha. Cidade do Serro. Queijo de leite cru de vaca. Maturação média de 60 dias. A produtora Nicinha nos apresenta este queijo de casca rugosa, massa firme e um pouco quebradiça. Sabor intenso. Medalha de prata no III Prêmio Queijo Brasil, 2017.
 
COALHO (RN) – INÉDITO. Cidade de Tenente Laurentino Cruz, região do Seridó. Queijo de leite cru de vaca. Maturação média de 20 dias. Através do produtor Lucenildo Firmino, o Clube, finalmente, traz um legítimo queijo coalho tradicional. Queijo de sabor suave, com leve sal. Na frigideira ou no fogo, o queijo torna-se macio, formando uma bela casca que não se desprende da massa. Medalha de ouro no III Prêmio Queijo Brasil, 2017.
 
Conservação:
 
OPÇÃO 1 (queijo mais seco) - manter na geladeira (parte menos fria), envolto em filme plástico. Retirar da geladeira e do filme plástico ao menos meia hora antes de degustar.
 
OPÇÃO 2 (queijo mais úmido) – manter dentro de um pote plástico fechado (abrir de vez em quando), envolto em papel manteiga, na parte menos fria da geladeira.  Retire da geladeira e do papel manteiga ao menos meia hora antes de degustar.
 
Como um alimento vivo, mesmo em baixa temperatura, o queijo vai se transformando ao longo do tempo. Para degustá-lo com as características em que chegou a sua casa, sugerimos o consumo em até 1 mês. Isso não significa que os queijos estraguem depois disso, mas como vocês receberam um pedaço da peça, ou seja, com o interior já exposto, com o tempo ele vai perdendo umidade. Transforma-se!
 
Boa degustação!

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Kit Dezembro/2017
Kit Dezembro/2017
Kit Outubro/2017
Kit Outubro/2017
Expedição ao Campo das Vertentes (4ª parte) – Um queijo especial
Expedição ao Campo das Vertentes (4ª parte) – Um queijo especial
Kit de Setembro/2017
Kit de Setembro/2017
Expedição ao Campo das Vertentes (3ª parte) – O premiado escondido
Expedição ao Campo das Vertentes (3ª parte) – O premiado escondido

Receba novidades por email

E-mail cadastrado com sucesso.