Kit Novembro/2018

Kit Novembro/2018

Postado em:
Blog - Kit do mês
- 07/11/2018 10:26:14

Olá, assinantes,
 
Estes são os queijos de novembro:
 
AROEIRA VELHA (SE) – INÉDITO.  Cidade de Poço Verde. Fazenda D’Aroeira. Queijo de leite cru de vaca, maturação média de 50 dias. Casca fina, massa prensada, fermentado com iogurte de kefir. Sabor levemente ácido.  
 
BANDEIRANTE (SP) – INÉDITO. Cidade de Itapetininga, Fazenda Santa Luzia. Queijo de leite de vaca. Maturação média de 90 dias. Massa semi crua e casca alaranjada, devido a lavagem com urucum. Massa com pequenas olhaduras, textura macia, untuosa e sabor suave. Bronze no II e III Prêmio Queijo Brasil.
 
STE MAURE (RJ) – Fazenda Geneve, cidade de Teresópolis. Queijo de leite de cabra, com massa aveludada coberta por cinzas e mofo branco. Maturação média de 30 dias. Pode possuir um palitinho de palha em seu interior que deve ser retirado na hora da degustação.
 
CANASTRA ONÉSIO (MG) – Sítio Nossa Senhora da Aparecida, município de São Roque de Minas. Queijo de leite cru de vaca, maturação média de 40 dias. Casca firme amarelada com pontos de fungos, massa untuosa e sabor lácteo e rústico.  Medalha de prata no III Prêmio Queijo Brasil, 2017.
 
LINGOTE (SE) – INÉDITO.  Cidade de Poço Verde. Fazenda D’Aroeira. Queijo tipo coalho maturado de leite de vaca, maturação média de 50 dias. Casca firme, massa dura, levemente salgado.
 
Conservação:
 
Manter na geladeira (parte menos fria), envolto em filme plástico ou papel manteiga. Retirar da geladeira e da embalagem ao menos meia hora antes de degustar. Para manter a umidade, também é possível armazenar em potes plásticos. Importante abrir o pote a cada 2 dias, para circulação do ar.
 
Como um alimento vivo, mesmo em baixa temperatura, o queijo vai se transformando ao longo do tempo. Para degustá-lo com as características em que chegou a sua casa, sugerimos o consumo em até 1 mês. Isso não significa que os queijos estraguem depois disso, mas como vocês receberam um pedaço da peça, ou seja, com o interior já exposto, com o tempo ele vai perdendo umidade. Transforma-se!
 
BOA DEGUSTAÇÃO!

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Kit Outubro/2018
Kit Outubro/2018
Kit Setembro/2018
Kit Setembro/2018
Kit Agosto/2018
Kit Agosto/2018
Kit Junho/2018
Kit Junho/2018
Kit Julho/2018
Kit Julho/2018

Receba novidades por email

E-mail cadastrado com sucesso.