Kit Outubro/2017

Kit Outubro/2017

Postado em:
Blog - Kit do mês
- 12/10/2017 14:10:04

Olá, assinantes,
 
Este é o Kit de Outubro do Clube do Queijo:
 
CAPÃO GRANDE REAL (MG) – Fazenda Capão Grande, São Roque de Minas. Queijo de leite cru de vaca. Maturação média de 60 dias. Este queijo é um canastra real, sua peça tem em torno de 6kg. O formato maior permite uma maturação diferente das peças do canastra comum. Possui uma casca firme, massa com pequenas olhaduras, média acidez e sal equilibrado.
 
CARRANCAS (MG) – INÉDITO e EXCLUSIVO.  Fazenda Bicas da Serra, cidade de Carrancas. Queijo de leite cru de vaca. Maturação média de 30 dias. O produtor José Orlando fez esses queijos especialmente para o Clube do Queijo. Tem forma pequena, em média 250g, casca firme, massa lisa e sabor suave.  
 
IMPÉRIO (MG) – INÉDITO.  Fazenda Bicas da Serra, cidade de Carrancas. Queijo de leite cru de vaca. Maturação média de 50 dias. Outro queijo do produtor José Orlando. Esta peça tem em torno de 4kg, casca firme, massa cremosa, sabor lácteo e levemente picante.
 
SABORES DO SÍTIO (MG) – INÉDITO e EXCLUSIVO.  Cidade de Tiradentes. Queijo de leite cru de vaca. Maturação média de 60 dias. A produtora Lúcia Resende fez este queijo exclusivamente para o Clube do Queijo. A peça tem em torno de 4kg, casca firme, amarelada, massa untuosa com olhaduras e baixa acidez. Queijo macio e de fundo doce.
 
TROPEIRO VELHO (SC) – INÉDITO. Capão Alto, município da região serrana de Santa Catarina. Queijo de leite cru de vaca. Maturação média de 60 dias. Jesabel Machado inovou na sua producão com esse queijo de forma grande, em torno de 5kg, e maturação mais longa. No resultado uma casca firme, massa quebradiça, sem ser seca e sabor picante.
 
 
Conservação:
 
OPÇÃO 1 (queijo mais seco) - manter na geladeira (parte menos fria), envolto em filme plástico. Retirar da geladeira e do filme plástico ao menos meia hora antes de degustar.
 
OPÇÃO 2 (queijo mais úmido) – manter dentro de um pote plástico fechado, envolto em papel manteiga, na parte menos fria da geladeira.  Retire da geladeira e do papel manteiga ao menos meia hora antes de degustar.
 
Como um alimento vivo, mesmo em baixa temperatura, o queijo vai se transformando ao longo do tempo. Para degustá-lo com as características em que chegou a sua casa, sugerimos o consumo em até 1 mês. Isso não significa que os queijos estraguem depois disso, mas como vocês receberam um pedaço da peça, ou seja, com o interior já exposto, com o tempo ele vai perdendo umidade. Transforma-se!
 
Boa degustação!

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Kit Dezembro/2017
Kit Dezembro/2017
Kit Novembro/2017
Kit Novembro/2017
Expedição ao Campo das Vertentes (4ª parte) – Um queijo especial
Expedição ao Campo das Vertentes (4ª parte) – Um queijo especial
Kit de Setembro/2017
Kit de Setembro/2017
Expedição ao Campo das Vertentes (3ª parte) – O premiado escondido
Expedição ao Campo das Vertentes (3ª parte) – O premiado escondido

Receba novidades por email

E-mail cadastrado com sucesso.