Kit Abril/2018

Kit Abril/2018

Postado em:
Blog - Kit do mês
- 12/04/2018 17:08:12

Olá, assinantes,
 
Neste mês apresentamos uma seleção especial de três queijos do laticínio Queijo com Sotaque, de Santa Catarina. Elisabeth Schober, que já apresentamos em outras edições do Clube, é uma francesa que produz queijos artesanais brasileiros inspirados em renomadas receitas de seu país. A seguir está a lista completa de queijos que o Clube trabalhou esse mês. Você receberá 3 ou 5 destes queijos, de acordo com o seu plano de assinatura.
 
MANEZINHO (SC) – Município de Paulo Lopes, Laticínio Queijo com Sotaque. Queijo de leite de vaca. O Manezinho é inspirado no Reblochon. Maturação média de 70 dias. Casca rugosa, massa firme, de sabor equilibrado.
 
LARANJAL (SC) – Município de Paulo Lopes, Laticínio Queijo com Sotaque. Queijo de leite de vaca.  Casca rugosa, massa cremosa e untuosa, com aroma característico dos queijos franceses e fundo doce. Maturação média de 70 dias. Inspirado no Saint Paulin.
 
BOM RETIRO (SC) – INÉDITO.  Município de Paulo Lopes, Laticínio Queijo com Sotaque. Queijo de leite de vaca, maturação média de 70 dias. Casca rugosa, massa untuosa e leve acidez. Inspirado no Saint Nectaire.
 
ALPINO (GO) – Município de Corumbá. Queijo de leite de vaca. Maturação média de 50 dias. Casca fina amarelada. Massa untuosa, preservando umidade, de fundo doce. Inspirado na escola queijeira Suíça, feito por uma família Suíça radicada no Brasil.
 
TROPEIRO BAIO (MG) – INÉDITO. Região da Serra do Salitre. Queijos de leite cru de vaca, maturação média de 100 dias. Casca rugosa, com pontos de fungo, massa firme e quebradiça. Leve picância.
 
FERREIRA CAMPOS (MG) – INÉDITO. Região do Serro. Queijos de leite cru de vaca, maturação média de 60 dias. Casca rugosa, com mofos selvagens, massa untuosa de sabor intenso.
 
SABORES DO SÍTIO (MG) – Cidade de Tiradentes, na região do Campo das Vertentes. Queijo de leite cru de vaca, maturação média de 40 dias. Casca firme, amarelada e massa com pequenas olhaduras, média acidez e leve picância.
 
GRANITO (SP) – INÉDITO.  Cidade de Cabreúva, Sítio Pé do Morro. Queijo de leite de vaca. Maturação média de 30 dias. Casca rugosa de mofos selvagens, massa cremosa e sabor intenso.
 
Conservação:
 
Manter na geladeira (parte menos fria), envolto em filme plástico ou papel manteiga. Retirar da geladeira e da embalagem ao menos meia hora antes de degustar. Para manter a umidade, também é possível armazenar em potes plásticos. Importante abrir o pote a cada 2 dias, para circulação do ar.
 
Como um alimento vivo, mesmo em baixa temperatura, o queijo vai se transformando ao longo do tempo. Para degustá-lo com as características em que chegou a sua casa, sugerimos o consumo em até 1 mês. Isso não significa que os queijos estraguem depois disso, mas como vocês receberam um pedaço da peça, ou seja, com o interior já exposto, com o tempo ele vai perdendo umidade. Transforma-se!
 
BOA DEGUSTAÇÃO!

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Kit Março/2018
Kit Março/2018
Kit Fevereiro/2018
Kit Fevereiro/2018
Kit Janeiro/2018
Kit Janeiro/2018
Kit Dezembro/2017
Kit Dezembro/2017
Kit Novembro/2017
Kit Novembro/2017

Receba novidades por email

E-mail cadastrado com sucesso.