Kit de Agosto/2017

Kit de Agosto/2017

Postado em:
Blog - Kit do mês
- 21/08/2017 14:45:16

Olá, assinantes,
 
Este é o Kit de Agosto do Clube do Queijo:
 
ARUPIARA (PB) – Fazenda Carnaúba. Queijo de leite cru de cabra. Produzido pela família de Ariano Suassuna, a partir de cabras nativas do sertão praibano. Queijo de sabor suave, mas com presença típica dos toques do leite de cabra.
 
SERRA DO PICO (PB) – INÉDITO. Fazenda Carnaúba. Queijo de leite cru de vaca. Uma novidade recém lançada, este queijo é produzido a partir das raças Guzerá e Sindi, com 60 dias de maturação.  Untuoso, levemente amanteigado e macio.
 
PIÁ (SP) – INÉDITO. Queijo de leite pasteurizado de vaca. Cidade de Cabreúva. Queijo de casca lavada e maturação média de 30 dias. Interior cremoso que contrasta com a casca rugosa. Equilibrado no sal e aromas rústicos.
 
SOL (SP) - INÉDITO. Queijo de leite pasteurizado de vaca. Cidade de Cabreúva. Queijo inspirado na escola suíça. Casca alaranjada, longa maturação e massa firme.  Quebradiço na boca com final levemente doce.
 
QUEIJO D`ALAGOA (MG) – Cidade de Alagoa. Produtor Osvaldinho. Queijo de leite cru de vaca, com maturação média de 30 dias. Do alto da serra da mantiqueira, produzido a partir de uma receita tradicional da região, possui massa firme e aromas que lembram o parmesão. Queijo que se modifica bastante com o tempo de cura.
 
 
Conservação:
 
OPÇÃO 1 (queijo mais seco) - manter na geladeira (parte menos fria), envolto em filme plástico. Retirar da geladeira e do filme plástico ao menos meia hora antes de degustar.
 
OPÇÃO 2 (queijo mais úmido) – manter dentro de um pote plástico fechado, envolto em papel manteiga, na parte menos fria da geladeira.  Retire da geladeira e do papel manteiga ao menos meia hora antes de degustar.
 
Os queijos D`Alagoa e Sol podem ficar fora da geladeira numa tábua cobertos com pano de prato.
 
Como um alimento vivo, mesmo em baixa temperatura, o queijo vai se transformando ao longo do tempo. Para degustá-lo com as características em que chegou a sua casa, sugerimos o consumo em até 1 mês. Isso não significa que os queijos estraguem depois disso, mas como vocês receberam um pedaço da peça, ou seja, com o interior já exposto, com o tempo ele vai perdendo umidade. Transforma-se!
 
Boa degustação!

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Expedição ao Campo das Vertentes (4ª parte) – Um queijo especial
Expedição ao Campo das Vertentes (4ª parte) – Um queijo especial
Kit de Setembro/2017
Kit de Setembro/2017
Expedição ao Campo das Vertentes (3ª parte) – O premiado escondido
Expedição ao Campo das Vertentes (3ª parte) – O premiado escondido
Sol (SP)
Sol (SP)
Expedição ao Campo das Vertentes (2ª parte) – O famoso Catauá
Expedição ao Campo das Vertentes (2ª parte) – O famoso Catauá

Receba novidades por email

E-mail cadastrado com sucesso.