Kit Janeiro/2019

Kit Janeiro/2019

Postado em:
Blog - Kit do mês
- 10/01/2019 17:25:12

Olá, assinantes,
 
Feliz Ano Novo! Para brindar o ano que se inicia, o Clube presenteia nossos assinantes com cerca de 15% a mais de volume de queijos neste mês.
 
Estes são os queijos de janeiro:
 
SERJÃO (MG) – Serra da Canastra, cidade de Piumhi. Queijo de leite cru de vaca. Maturação média de 40 dias. Casca firme com pontos de mofo branco. Massa cremosa de sabor intenso.
 
ARAXÁ (MG) – Fazenda Só Nata. Microrregião de Araxá. Queijo de leite cru de vaca. Maturação média de 40 dias. Casca fina amarelada, com massa compacta branca e cremosa, de sabor suave.
 
CUESTA (SP) – INÉDITO. Fazenda Sant’Anna, cidade de Pardinho. Queijo de leite cru de vaca, com maturação média de 40 dias em caves subterrâneas. Casca rugosa, massa untuosa, levemente adocicada e baixa acidez.
 
CEDRO (MG) – Fazenda do Cedro, microrregião do Serro. Queijo de leite cru de vaca. Maturação média de 40 dias. Casca rugosa, tomada por mofos, massa cremosa. Sabor rústico e levemente picante.
 
MARAJÓ (PA) – INÉDITO.  Fazenda São Victor. Queijo fresco do Marajó, tipo creme, produzido a partir do leite de búfala, com adição de creme de leite. Massa cozida de coloração branco palha, consistência cremosa que lembra um requeijão de corte. Sabor suave com leve acidez. Queijo Super Ouro no IV Prêmio Queijo Brasil 2018.
 
 
Conservação:
 
Manter na geladeira (parte menos fria), envolto em filme plástico ou papel manteiga. Retirar da geladeira e da embalagem ao menos meia hora antes de degustar. Para manter a umidade, também é possível armazenar em potes plásticos. Importante abrir o pote a cada 2 dias, para circulação do ar.
 
Como um alimento vivo, mesmo em baixa temperatura, o queijo vai se transformando ao longo do tempo. Para degustá-lo com as características em que chegou a sua casa, sugerimos o consumo em até 1 mês. Isso não significa que os queijos estraguem depois disso, mas como vocês receberam um pedaço da peça, ou seja, com o interior já exposto, com o tempo ele vai perdendo umidade e pode ser invadido pelos microorganismos presentes na geladeira, podendo apresentar pontos de mofo.
 
BOA DEGUSTAÇÃO!

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Kit Junho/2019
Kit Junho/2019
Kit Maio/2019
Kit Maio/2019
Expedição Gastronômica - Terras Altas da Mantiqueira
Expedição Gastronômica - Terras Altas da Mantiqueira
Kit Abril/2019
Kit Abril/2019
Kit Março/2019
Kit Março/2019

Receba novidades por email

E-mail cadastrado com sucesso.