Kit Maio/2018

Kit Maio/2018

Postado em:
Blog - Kit do mês
- 14/05/2018 15:45:45

Olá, assinantes,
 
Segue a apresentação dos queijos de maio:
 
STE MAURE (RJ) – Fazenda Geneve, cidade de Teresópolis. Queijo de leite de cabra, com massa aveludada coberta por cinzas e mofo branco. Maturação média de 30 dias. Pode possuir um palitinho de palha em seu interior que deve ser retirado na hora da degustação.
 
PORÃO (SP) – INÉDITO.  Fazenda Atalaia, cidade de Amparo. Queijo de leite de vaca, com 4 meses de maturação. Casca firme, massa quebradiça e untuosa, com olhaduras. Sabor picante podendo atingir um fundo doce.
 
BOM SUCESSO (MG) – INÉDITO.  Cidade do Serro, queijaria Bom Sucesso. Queijo de leite cru de vaca, maturação média de 100 dias. Casca rugosa, massa firme e um pouco quebradiça. Sabor intenso.
 
COALHO (SE) – INÉDITO.  Fazenda Aroeira, cidade de Aracajú. Um autêntico queijo coalho com receita tradicional e leite cru de vaca. Maturação média de 15 dias. Sem casca, massa elástica com pequenas olhaduras. No fogo, cria uma camada queimadinha com interior extremamente macio. Queijo próprio para se fazer no fogo (brasa, grelha ou frigideira).
 
ALAGOA (MG) – Cidade de Alagoa. Produtor Osvaldinho. Queijo de leite cru de vaca, com maturação média de 30 dias. Do alto da serra da mantiqueira, produzido a partir de uma receita tradicional da região, possui massa firme e aromas que lembram o parmesão. Queijo que se modifica bastante com o tempo de cura.
 
Conservação:
 
Manter na geladeira (parte menos fria), envolto em filme plástico ou papel manteiga. Retirar da geladeira e da embalagem ao menos meia hora antes de degustar. Para manter a umidade, também é possível armazenar em potes plásticos. Importante abrir o pote a cada 2 dias, para circulação do ar.
 
Como um alimento vivo, mesmo em baixa temperatura, o queijo vai se transformando ao longo do tempo. Para degustá-lo com as características em que chegou a sua casa, sugerimos o consumo em até 1 mês. Isso não significa que os queijos estraguem depois disso, mas como vocês receberam um pedaço da peça, ou seja, com o interior já exposto, com o tempo ele vai perdendo umidade. Transforma-se!
 
BOA DEGUSTAÇÃO!

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Kit Setembro/2018
Kit Setembro/2018
Kit Agosto/2018
Kit Agosto/2018
Kit Junho/2018
Kit Junho/2018
Kit Julho/2018
Kit Julho/2018
Kit Abril/2018
Kit Abril/2018

Receba novidades por email

E-mail cadastrado com sucesso.