Kit Setembro/2018

Kit Setembro/2018

Postado em:
Blog - Kit do mês
- 12/09/2018 10:23:25

Olá, assinantes,
 
Estes são os queijos de setembro:


SOBERANO (SP) – INÉDITO.  Cidade de Bofete. Queijaria Bela Fazenda. Queijo natural de leite cru de vaca, fermentado com kefir. Casca firme, massa com olhaduras e sabor picante de fundo doce. Maturação média 120 dias.

BEM BRASIL (SP) – INÉDITO.  Cidade de Bofete. Queijaria Bela Fazenda. Queijo natural de leite cru de vaca, fermentado com kefir. Casca firme, coberta com mofo branco e azul. Massa com pequenas olhaduras e sabor terroso. Maturação média 60 dias.
 
CARIRI (PB) – INÉDITO.  Cidade de Taperoá, Fazenda Carnaúba. Queijo de leite cru de cabra. Maturação média de 30 dias. Produzido pela família de Ariano Suassuna, a partir de cabras nativas do sertão paraibano. Queijo de sabor suave, mas com presença típica dos toques do leite de cabra e dos temperos inseridos na massa: cumaru, marmeleiro, alfazema ou arueira.
 
QUEIJO DO BAÚ (SP) – INÉDITO.  Cidade de São Bento do Sapucaí. Região do Vale do Baú, na Serra da Mantiqueira. Queijo de leite cru de vaca, com maturação média de 40 dias. Casca firme, rugosa, com pontos de mofo azul. Massa cremosa com pequenas olhaduras. Sabor levemente ácido.
 
CARRANCA (MG) – INÉDITO. Cidade de Abadia dos Dourados. Fazenda Carranca. Região do Cerrado Mineiro. Queijo de leite cru de vaca, maturação média de 50 dias. Casca firme coberta por mofos, massa cremosa com pequens olhaduras e sabor intenso.
 
PIAZINHO (SP) – INÉDITO.  Cidade de Cabreúva, Fazenda Pé do Morro, Serra do Japi. Queijo de leite de vaca, com maturação média de 50 dias. Casca fina, lavada e massa mole. Sabor intenso com final torrado.

 
IVITURUY (MG) – Cidade do Serro. Fazenda Vitória. Queijo de leite cru de vaca, maturação média de 50 dias. Casca fina, alaranada, massa cremosa e compacta, sabor levemente picante.
 
Conservação:
 
Manter na geladeira (parte menos fria), envolto em filme plástico ou papel manteiga. Retirar da geladeira e da embalagem ao
menos meia hora antes de degustar. Para manter a umidade, também é possível armazenar em potes plásticos. Importante abrir o pote a cada 2 dias, para circulação do ar.
 
Como um alimento vivo, mesmo em baixa temperatura, o queijo vai se transformando ao longo do tempo. Para degustá-lo com as características em que chegou a sua casa, sugerimos o consumo em até 1 mês. Isso não significa que os queijos estraguem depois disso, mas como vocês receberam um pedaço da peça, ou seja, com o interior já exposto, com o tempo ele vai perdendo umidade. Transforma-se!
 
BOA DEGUSTAÇÃO!

 

Categorias

Fique informado!

+ Posts

Kit Outubro/2018
Kit Outubro/2018
Kit Agosto/2018
Kit Agosto/2018
Kit Junho/2018
Kit Junho/2018
Kit Julho/2018
Kit Julho/2018
Kit Maio/2018
Kit Maio/2018

Receba novidades por email

E-mail cadastrado com sucesso.